sábado, 19 de dezembro de 2009

Formatura do Proerd em Bom Jesus do Galho


BOM JESUS DO GALHO - O Clube Municipal ficou pequeno, na quarta-feira (16), para entrega de certificados, medalhas e prêmios aos formandos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), da Polícia Militar, referente ao ano de 2009.

Ao todo 147 alunos das Escolas Ivone Abrão, Pedro Martins Pereira e Monsenhor Messias receberam certificados de conclusão do curso, ministrado pelo instrutor cabo Emerson, da Polícia Militar. O cursos têm apoio da prefeitura, das escolas e da comunidade bom-jesuense. “Trata-se de um importante instrumento de conscientização das crianças e adolescentes contra as drogas e em favor da vida”, comenta o policial militar.

A Prefeitura Municipal, através do próprio prefeito Jadir e do departamento de educação, sob a responsabilidade da diretora Eloísa Amorim deu todo apoio para que o trabalho desenvolvido pela polícia obtivesse pleno êxito e fosse coroado com resultados acima da expectativa, conforme enfatizou o tenente PM, Ronaldo Sanglard.

“Esperamos que os ensinamentos adquiridos por estes alunos façam, deles, multiplicadores desses ensinamentos. A polícia abre as suas portas para a comunidade bom-jesuense. Seremos parceiros para a construção de uma sociedade menos violenta, mais saudável e mais consciente”.

O prefeito Jadir José ratificou o seu compromisso e de sua administração de ser parceiro da polícia e de qualquer outra instituição que esteja preocupada com o futuro de crianças e adolescentes. “Estamos todos emocionados com estas crianças, alunos das escolas municipais e estaduais de nossa cidade. Não mediremos esforços nem recursos para que os programas de prevenção e de combate às drogas sejam executados em sua plenitude durante o nosso governo”.

O instrutor do programa, cabo PM Emerson fez um alerta, destacando o papel da informação na vida das pessoas. A família, a escola e a comunidade não podem mais fechar os olhos para essa grave e triste situação, que é a proliferação das drogas no seio da sociedade. “A droga está mais perto de nossos alunos e de nossos filhos do que possamos imaginar”, diz ele. A melhor forma de combater este pesadelo é a informação, ensina. Para ele, este é o papel do Proerd, “instruir o aluno para que ele resista às pressões externas e tome as decisões acertadas para a sua formação enquanto cidadão honrado e de bem”.

DESTAQUES

Os 147 alunos receberam certificados de conclusão do curso e prestaram o juramento.

Cinco alunos se destacaram durante o curso. Através de redação, apresentaram, publicamente, o que aprenderam e como praticar cotidianamente os ensinamentos. Além de medalhas receberam prêmios pelo bom desempenho.

Os alunos que mais se destacaram no Proerd foram Ívina Caroline de Souza (E.M. Ivone Abrão), Fábio Júnior Lopes Patrício (E.M. Ivone Abrão), Thaynara dos Santos Rocha (E.E. Pedro Martins), Ana Paula Vieira dos Anjos (E.E. Pedro Martins) e Tiago Celestino Ribeiro (E.E. Monsenhor Messias).

Fonte: Diário de Caratinga

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO