quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Formatura Proerd 2009, em Vermelho Novo



No dia 04 de dezembro de 2009 foi realizado mais uma formatura do PROERD, Programa Educacional de Resistência às drogas, que tem por objetivo prevenir o uso indevido de drogas e combater a violência entre jovens.

O Proerd é desenvolvido em parceria com a Secretária Municipal de Educação em Vermelho Novo e a Escola  Municipal  Padre Manoel Moreira de Abreu, consistindo na aplicação de 09 lições às crianças da 4ª série do Ensino Fundamental, em encontros semanais.

As aulas são ministradas por policiais militares fardados, voluntários, que auxiliados por uma cartilha especial, ensinam as crianças como conhecer os problemas que as drogas causam no organismo, resistir às pressões do ambiente, pensar nas consequências, dizer não, além de aprimorar o espírito de cidadania.

Esta formatura, última lição do Proerd, é um acontecimento especial para todos nós, envolvidos no processo.

È o momento grandioso onde se reúnem instrutores, pais, professores, autoridades e alunos que, além de receberem um certificado, estarão proferindo um compromisso de público com os ensinamentos do Proerd.

Desta forma, a Polícia Militar está realizando o papel principalmente ligado à prevenção, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das famílias e ajudando a promover a paz social.

Os organizadores esperam que todos sejam multiplicadores dos ensinamentos adquiridos no Proerd.   

Neste ano de 2009 em Vermelho Novo, foram assistidos 125 alunos do curso 5º ano “Investido em sua própria vida” da  Escola Municipal Padre Manoel Moreira de Abreu.

Estiveram presentes autoridades, diretores, professores, pais, alunos e a comunidade participante com o programa com um público estimado em 380 pessoas.    

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO