segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Escola Alfredo Breder ganha laboratório de informática


A Prefeitura de Manhumirim inaugurou no dia 16/12 um laboratório de informática na escola municipal Alfredo Breder. Os 10 computadores, uma TV e um DVD foram doados pela empresa Olam/Outspan em parceria com o Conselho de Exportadores de Café do Brasil-Cecafé, através do projeto “Criança do Café na Escola”.

Estiveram presentes no evento o Prefeito de Manhumirim, Ronaldo Lopes, a Secretária Municipal de Educação, Marilene da Silva Leite Cardoso, Vereadores, além de diretores da empresa Outspan e representantes do Cecafé.

A Secretária Municipal de Educação lembrou na sua fala que boa parte dos alunos da escola é formada por filhos de agricultores ou pais que atuam na colheita do café. “Esse projeto que hoje beneficia estas crianças existe graças ao trabalho dos pais deles. É uma troca. Os nossos alunos a partir de hoje poderão aprender uma nova linguagem: a digital”, disse Marilene.

O Prefeito, Ronaldo Lopes, agradeceu a parceria com a Outspan e destacou a importância da valorização da vida através das oportunidades. “É uma satisfação ser parceiro de projetos que beneficiam crianças e que proporcionam a elas novos conhecimentos, afirmou.

O laboratório de informática tem acesso à internet e poderá ser utilizada também por pais e pela comunidade local.

Leila Furtado / Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Manhumirim

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO