quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Jardim novo está virando uma bagunça

O jardim da praça Pe. José Domingues, em frente ao Santuário São Sebastião, até bem pouco tempo era um dos cartões postais da cidade. Hoje, infelizmente, anda completamente desprezado. Os canteiros com a grama seca e as folhagens que ornamentam os canteiros amareladas e sem o devido cuidado, retratam a paisagem de abandono. A fonte luminosa, orgulho da praça, está quebrada, sem água e iluminação e completamente suja por falta de manutenção. Para completar, os donos de bares em frente à praça estão utilizando as calçadas, inclusive algumas do interior da praça, onde espalham mesas e cadeiras para servir bebidas, como se aquele espaço lhes pertencesse. Até os catadores de lixo utilizam a área que deveria estar coberta de grama, para guardar o que recolheram na madrugada. Todos, sem exceção, se comportam como se ali fosse a "Casa-de-Mãe-Joana" ou "Terra-de-Ninguém", num procedimento que afronta os bons costumes e avilta quem quer ver a sua terra em ordem. Onde está o bom senso daqueles que protegem o patrimônio público para permitirem tamanha arbitrariedade? Onde está o bom senso também das pessoas que freqüentam esses bares, permitindo indiretamente esse comportamento anti-social e repreensível? É bom que reflitamos sobre isso, porque nem tudo que alguns acham ser normal, pode ser permitido. Na foto ao lado, o entulho de um catador de lixo sobre o canteiro.

1 comentários:

Lek@ 17 de outubro de 2007 às 08:11  

O cartao postal de uma cidade de interior realmente sao os pequenos jardins arborizados e floridos.É como dizem,quer saber o que é uma pessoa,olhe pros sapatos dela.Os sapatos de Raul Soares,na simbologia,sao os jardins,que causavam orgulho na gente,ver e estar ali,ou conversando ou namorando.
Eu hoje estou em Ponte Nova,mas a prefeitura aqui é um esmero em cuidar dessa parte.Constantemente sao mudados as plantas dos canteiros,feito modificaçoes para a sua manutençao..E atualmente estao de roupagem nova os jardins.Agradecemos ao prefeito de Ponte Nova o esmero com a Cidade.Quem sabe ai tambem de repente nao acontece o mesmo?Eu sou rausoarense..fico triste com esse descaso sinceramente.Um forte abraço a voces desse online e a vc Geralinho.

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO